Sem Copa do Mundo, Globo chega perder 30% de audiência

Sem Copa, audiência da TV cai

Após farta audiência na TV aberta e na TV paga durante a Copa do Mundo,  o público voltou a desligar a televisão na primeira semana sem o Mundial. Na segunda-feira, dia 7, sem jogos, mas com a Copa em andamento, o total de televisores ligados foi de 43% na Grande São Paulo. Já na última segunda (14), a primeira sem Copa, foi de 41,5%.

Na terça-feira (8), data da derrota do Brasil para a Alemanha, o total de televisores ligados das 7h à meia-noite foi de 48%. Na última terça (15), quase sem sombras do Mundial na TV, o número de aparelhos ligados foi de 39%, uma queda de 19%. No dia 9, data do embate entre Argentina e Holanda, o número de televisores ligados foi de 48%, ante 40% desta quarta-feira (16).

Sem o Mundial, a Globo chegou a perder quase 30% de audiência em alguns dias. Na quarta-feira (9), a rede registrou média diária de 18 pontos, um excelente índice. Nesta quarta (16), de volta a vida normal, marcou 12,8 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a TV paga também perdeu plateia. Os OCNs (soma de audiência de canais pagos e UHF) passaram de 8,3 pontos (dia 9), para 7,7 pontos (dia 16).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: